Dentre as habilidades comentadas, eu, como mediador em sala de aula, creio que a habilidade de intervenção seja a mais necessária. Saber o momento de intervir é primordial a um mediador. Quando o aluno não progride ou se desvia do caminho que o levará a obtenção do objetivo torna-se necessária a intervenção do mediador para que ele tome o rumo certo novamente e possa encontrar a solução para o problema em questão. E o professor, como mediador em sala, deve estar preparado para desenvolver o seu papel. Deve saber o que, como, quando, para quem e por que dizer para que fique bem claro e objetivo de sua intervenção.
Escolhi as Habilidades de Observação e Monitoriamento.Estas habilidades nos ajudam a conhecer melhor nossos alunos,a conhecer a história de vida de cada um deles, conhecendos suas dificuldades e seus conhecimentos.
Essa habilidade de mediação pra mim é super importante...#Habilidades de Observação e Monitoramento#, pois o professor sabe o que os alunos estão fazendo,ele faz anotações,faz perguntas, decide quando intervir, escuta as conversas dos alunos e reconhece acima de tudo que todo aluno é especial.
Estou mais interessada em utilizar com os meus alunos a habilidade de motivação. Motivação, para que o aluno reconheça o seu próprio valor e tenha autonomia. Transmitindo assim, respeito e confiança espontaneamente.
Estou mais interessada em utilizar com meus alunos a habilidade de ouvir e falar, pois ao desenvolvê-las o aluno irá perceber que o seu comportamento com o professor e o colega será prazeroso e satisfatório.Ao saber ouvir o outro torna-se mais interessante o convívio, porque cada um sente-se mais valorizado ao perceber que o foi dito por ele é aceito pelo grupo.
Para que possamos alcançar os objetivos pretendidos deveríamos desenvolver as diferentes habilidades e não somente uma. Porém uma das habilidade que nos proporciona ajudar aos alunos no processo de construção do conhecimento, é a habilidade de questionar. Desenvolver as estratégias para o questionamento nos permite motivar aos alunos a buscarem as respostas e tomar decisões. Mesmo quando erram temos que saber reformular as perguntas para que eles possam concluir que erraram e onde erraram, e chegarem a resposta correta, melhorando suas habilidades como raciocínio, autocrítica e criatividade.
Estou nais interessada em utilizar com meus alunos as habilidades de motivação, pois ao desenvolvê-las os alunos perceberão que através destas adquirem confiança, respeito e autonomia em suas atividades, tornando-se assim mais valorizados e motivados a serem melhores a cada dia.
Seria difícil escolher apenas uma das habilidades de intervenção, porém a que mais interessa é a habilidade de dar instrução, uma vez que a matemática é muito rica em detalhes lúdicos a serem explorados. Esse tipo de intervenção permite ao aluno diferentes formas que uma informação pode ser entendida, seja através de gráficos, através de aula expositiva ou softwares.
Habilidade para Questionar Questionar para que haja um entrosammento entre aluno e professor de maneira que ambos possam desvendarem seu próprio raciocínio.
Devemos procurar abranger as diferentes habilidades e não apenas uma, porém, a Habilidade de Observação e Monitoramento é muito interessante porque nos permite descobrir as dificuldades dos alunos e ajudá-los no processo de aprendizagem.
Eu acho que pode ser desenvolvido uma maneira de aglutinar algumas habilidades,pois estaríamos desenvolvendo um trabalho polivalente,inserindo em cada aluno a forma mais adequada de aproveitamento de cada habilidade em sua particularidade e individualidade.
Considero todas as habilidades importantes para a construção do conhecimento, mas a "Habilidade da Motivação" eleva a auto-estima dos alunos, levando-os a terem confiança e reconhecerem que são capazes, despertando o interesse pelos seus estudos.
Pude perceber que todas as habilidades são de extrema importância para influenciar o aprendizado dos alunos. Além disso, quanto identificamos os problemas em sala de aula podemos utilizar de cada habilidade, fazendo assim um ambiente imediato onde os alunos conquistarão maiores notas e maior o nível de aprendizagem .
Dentre as habilidades comentadas, eu, como mediador em sala de aula, creio que a habilidade de intervenção seja a mais necessária.
ResponderExcluirSaber o momento de intervir é primordial a um mediador. Quando o aluno não progride ou se desvia do caminho que o levará a obtenção do objetivo torna-se necessária a intervenção do mediador para que ele tome o rumo certo novamente e possa encontrar a solução para o problema em questão.
E o professor, como mediador em sala, deve estar preparado para desenvolver o seu papel. Deve saber o que, como, quando, para quem e por que dizer para que fique bem claro e objetivo de sua intervenção.
Escolhi as Habilidades de Observação e Monitoriamento.Estas habilidades nos ajudam a conhecer melhor nossos alunos,a conhecer a história de vida de cada um deles, conhecendos suas dificuldades e seus conhecimentos.
ResponderExcluirEssa habilidade de mediação pra mim é super importante...#Habilidades de Observação e Monitoramento#, pois o professor sabe o que os alunos estão fazendo,ele faz anotações,faz perguntas, decide quando intervir, escuta as conversas dos alunos e reconhece acima de tudo que todo aluno é especial.
ResponderExcluirEstou mais interessada em utilizar com os meus alunos a habilidade de motivação. Motivação, para que o aluno reconheça o seu próprio valor e tenha autonomia. Transmitindo assim, respeito e confiança espontaneamente.
ResponderExcluirEstou mais interessada em utilizar com meus alunos a habilidade de ouvir e falar, pois ao desenvolvê-las o aluno irá perceber que o seu comportamento com o professor e o colega será prazeroso e satisfatório.Ao saber ouvir o outro torna-se mais interessante o convívio, porque cada um sente-se mais valorizado ao perceber que o foi dito por ele é aceito pelo grupo.
ResponderExcluirPara que possamos alcançar os objetivos pretendidos deveríamos desenvolver as diferentes habilidades e não somente uma. Porém uma das habilidade que nos proporciona ajudar aos alunos no processo de construção do conhecimento, é a habilidade de questionar. Desenvolver as estratégias para o questionamento nos permite motivar aos alunos a buscarem as respostas e tomar decisões. Mesmo quando erram temos que saber reformular as perguntas para que eles possam concluir que erraram e onde erraram, e chegarem a resposta correta, melhorando suas habilidades como raciocínio, autocrítica e criatividade.
ResponderExcluirEstou nais interessada em utilizar com meus alunos as habilidades de motivação, pois ao desenvolvê-las os alunos perceberão que através destas adquirem confiança, respeito e autonomia em suas atividades, tornando-se assim mais valorizados e motivados a serem melhores a cada dia.
ResponderExcluirSeria difícil escolher apenas uma das habilidades de intervenção, porém a que mais interessa é a habilidade de dar instrução, uma vez que a matemática é muito rica em detalhes lúdicos a serem explorados. Esse tipo de intervenção permite ao aluno diferentes formas que uma informação pode ser entendida, seja através de gráficos, através de aula expositiva ou softwares.
ResponderExcluirHabilidade para Questionar
ResponderExcluirQuestionar para que haja um entrosammento entre aluno e professor de maneira que ambos possam desvendarem seu próprio raciocínio.
Devemos procurar abranger as diferentes habilidades e não apenas uma, porém, a Habilidade de Observação e Monitoramento é muito interessante porque nos permite descobrir as dificuldades dos alunos e ajudá-los no processo de aprendizagem.
ResponderExcluirEu acho que pode ser desenvolvido uma maneira de aglutinar algumas habilidades,pois estaríamos desenvolvendo um trabalho polivalente,inserindo em cada aluno a forma mais adequada de aproveitamento de cada habilidade em sua particularidade e individualidade.
ResponderExcluirConsidero todas as habilidades importantes para a construção do conhecimento, mas a "Habilidade da Motivação" eleva a auto-estima dos alunos, levando-os a terem confiança e reconhecerem que são capazes, despertando o interesse pelos seus estudos.
ResponderExcluirPude perceber que todas as habilidades são de extrema importância para influenciar o aprendizado dos alunos. Além disso, quanto identificamos os problemas em sala de aula podemos utilizar de cada habilidade, fazendo assim um ambiente imediato onde os alunos conquistarão maiores notas e maior o nível de aprendizagem .
ResponderExcluir